Foto: Arquivo pessoal
A Polícia Civil de Santiago prendeu, preventivamente, na manhã de hoje, dois jovens de 18 e 20 anos suspeitos de terem assassinato o adolescente Pablo Vinicius Moreira Garcia, de 16 anos, que ficou desaparecido por 11 dias no Bairro Guabiroba. O corpo dele foi encontrado carbonizado no dia 14 de março.
De acordo com a delegada Débora Poltossi, responsável pela investigação, além dos dois mandados de prisão, foram cumpridos outros seis mandados de busca e apreensão, todos no Bairro Guabiroba, o mesmo onde a vítima residia. As investigações continuam e há possibilidade de mais prisões. A motivação, segundo a delegada, teria sido uma desavença entre os suspeitos e a vítima.
Motorista e trabalhador se envolvem em briga no Centro de Santiago
- Já trabalhávamos com a hipótese de assassinato antes mesmo do corpo ter sido encontrado. Depois de um mês de investigações, chegamos até dois suspeitos. Agora, trabalhamos para identificar se há mais envolvidos - destaca Débora.
Conforme a delegada, a perícia não apontou a causa da morte do adolescente, mas as investigações apontaram que Pablo teria sido esfaqueado e depois teve o corpo queimado. A ossada foi encaminhada para exames no Instituto Geral de Perícias.
Polícia apreende 180 kg de cabos de irrigação furtados em Cruz Alta
A delegada conta que, em depoimento, o jovem de 20 anos confessou participação no crime. Já o outro suspeito, de 18 anos, negou a autoria. Os dois foram encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago.
O CASO
Pablo Vinícius Moreira Garcia saiu de casa, no Bairro Guabiroba, por volta das 20h30min dos dia 3 de maço e não foi mais visto. A família registrou boletim de ocorrência pelo desaparecimento do adolescente e, desde então, a polícia tentava localiza-lo.
O corpo de Pablo foi encontrado por volta de 17h do dia 14 de março, no Bairro Guabiroba, mesmo bairro onde ele morava com a família. Pessoas que passavam pelo local avistaram o corpo em meio a um matagal. Conforme a polícia, o corpo estava parcialmente carbonizado. A vítima foi identificada por familiares por causa das roupas que usava.